A Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) é uma obrigação acessória destinada aos contribuintes que tenham auferido renda ou proventos de fontes no Brasil, apresentação alíquotas, isenção, redução e alcance de tributação estabelecida em dispositivos legais vigentes.

A Receita Federal do Brasil possui um dos sistemas mais completos de cruzamento de informações fiscais, parte desse aparato está direcionado para auditar os contribuintes pessoas físicas.

Por meio dessa tecnologia é possível confrontar informações como: rendimentos de trabalhos assalariados, rendimento de aluguéis, aplicações financeiras, previdência social e privada, dentre outros.

Também são checados gastos com instrução, médicos e hospitalares, registros de movimentações com bens móveis e imóveis, renda variáveis e muito mais. Por esse motivo, é fundamental ter cuidado especial com a Declaração de imposto de Renda Pessoa Física.

Com experiência comprovada no assunto e uma área especializada e profissionais capacitados e treinados para prestar consultoria tributária, a ORTECO se destaca no mercado como referência sobre Imposto de Renda Pessoa Física.

Por isso, mantém procedimentos de trabalhos específicos que controlam todo processo para preenchimento deste documento, desde a preparação,passando pela elaboração e entrega, acompanhamento o processamento, atendendo malhas e auditorias por parte da Receita Federal.

A equipe analisa toda situação tributária do contribuinte e de sua família, lançando corretamente todas as receitas e abatimentos permitidos, buscando toda economia possível dentro do que é permitido pela legislação fiscal.